data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Rodrigo Bordin (Arquivo Pessoal)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 24 de julho de 2020, às 17h27min
Uma jovem de 27 anos morreu após um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um carro na manhã desta sexta-feira em Santa Maria. O caso aconteceu por volta de 9h45min no Bairro Pinheiro Machado, região oeste da cidade. A vítima foi identificada como Fiama Rodrigues Wulff.
Família que perdeu tudo em incêndio no Bairro Minuano precisa de ajuda
De acordo com informações da Brigada Militar, a colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Rio Branco entre uma motocicleta Factor e um Fiat Punto. O motorista do carro, de 57 anos, teria relatado à Brigada Militar que trafegava pela Avenida Brasil, parou na esquina e, ao tentar atravessar a Rua Rio Branco, teria colidido com a motocicleta. O resultado do teste do bafômetro feito pelo motorista deu resultado negativo para o consumo de álcool.
A jovem, que estava na moto, chegou a receber atendimento médico, sendo encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao Pronto-Atendimento Municipal (PA) no Bairro Patronato. Ela morreu cerca de 20 minutos depois de dar entrada no PA.
Fiama trabalhava em uma loja na cidade e tinha dois filhos. Renata Alves, ex-colega de Fiama, comenta que a jovem "contagiava todos com sua simpatia".
- Muito triste o que aconteceu com ela nessa fatalidade. Estamos todos tristes com ocorrido agora só vai ficar a lembrança - lamenta.
Vizinha de Fiama, Megui Ramos também admirava a jovem. Segundo ela, ela era querida por todos que a conheciam.
- Ela era muito dócil, querida por todos. Não tinha maldade com nada nem ninguém. Todos que a conheciam adorava. Ela era amiga parceira e uma mãe e tanto para seus filhos - disse.
O corpo de Fiama será velado a partir das 6h30min deste sábado nas salas de velório da AM Brum Angelus, na Avenida Hélvio Basso. O sepultamento está marcado para as 10h30min no Cemitério Ecumênico Municipal.
RECORRÊNCIA
No final da tarde de quinta-feira, a Rua Rio Branco foi local de outro acidente, mas, desta vez, na esquina com a Rua Amapá. Conforme a Brigada Militar (BM), um carro e uma moto colidiram por volta de 17h. Segundo pessoas que testemunharam o acidente, uma pessoa se machucou, mas não foi necessário atendimento.
VÍDEO: bebê nasce no táxi a caminho do hospital em Santa Maria
No último final de semana, o Diário relatou o drama de moradores de regiões de Santa Maria que sofrem com problemas na iluminação pública. Um dos locais visitados foi justamente a Avenida Brasil, próximo da Rua Rio Branco.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
Segundo a prefeitura, foram três acidentes registrados oficialmente pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) ou pela BM no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Rio Branco. Os 3 acidentes ocorreram em julho, sendo um envolvendo dois carros, e outros dois envolvendo carro e moto, que causou a morte de Fiama.
O Executivo ainda informa que a sinalização no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Rio Branco foi toda revitalizada no dia 6 de julho (foto ao lado).
Ainda de acordo com a prefeitura, a Avenida Brasil recebeu obras de pavimentação e sinalização recentemente. O local conta com sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pinturas no solo). Mesmo assim, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai analisar pontualmente as circunstâncias do acidente desta sexta-feira e verificar se há necessidade de alteração ou reforço na sinalização viária do local.
*Colaborou Janaína Wille